Versão simplificada sobre campanhas pagas no Google – Insta/Face
Versão simplificada sobre campanhas pagas no Google - Insta/Face

Anúncios pagos Google e Facebook

Tipos de campanha e sua veiculação:

Google é rede de intensão. Quem entra é porque busca algo.

Já o instagram e facebook são para atração ou seja ideais para exposição de determinados produtos e ou serviços.

No google os anúncios utilizam de palavras chave para que sejam mais facilmente diferenciados e localizados pelo pesquisador.

No caso do intagran e facebook há várias maneiras diferentes para se direcionar as campanhas.

Essas diferenças também irão ditar o direcionamento como:

·         Localização;

·         Sexo;

·         Idade;

·         Renda, etc.

Há variados tipos de campanha e cada uma precisa seguir a intensão de acordo com o momento em que se encontra o anunciante e seu produto.

Esses podem ser para:

·         atrair um novo lead,

·         anunciar uma promoção,

·         Lançar algo novo no mercado,

·         vender algo.

 

Há ainda os diferentes formatos em que a campanha será veiculada:

·         Texto;

·         Áudio;

·         Imagem;

·         Vídeo.

E que também devem ser coerentes com todo o contexto de criação da campanha.

Mecanismo:

As etapas a serem cumpridas em uma campanha são:

Por parte do anunciante:

·         Projeto;

·         Estratégia;

·         Entrega;

·         Monitoramento;

·         Ajustes quando necessários.

Aqui o anunciante pode agir por conta própria ou contratar serviço de profissionais.

Havendo contratação desse serviço os valores acordados podem variar entre apenas uma única vez para a mesma campanha rodar enquanto houver verba aplicada na plataforma de veiculação à campanhas atualizadas de acordo com a necessidade do anunciante e consequentemente o serviço é recontratado.

Por parte da plataforma escolhida:

·         Veiculação.

Aqui o anunciante paga diretamente à plataforma que escolheu para circulação de sua campanha independente do que optou no item acima.

Esses valores cobrados pelas plataformas são diários atualmente à partir de R$ 6,00.

Quanto maior o valor investido na plataforma maior é a amplitude de circulação.

A cada vez que um pesquisador clica em um anuncio esse tem seu valor debitado no montante do investimento feito pelo anunciante.

Os valores variam de acordo com a plataforma e detalhamento do anúncio.

É inevitável que as campanhas passem pelo período de teste e adequações esporádicas de acordo com resultado que apresentam.

As campanhas possibilitam que se faça todo o relatório de seu desempenho.

Finalizando, vale deixar claro que os resultados alcançados através das campanhas pagas são muito superiores àquelas que simplesmente postamos seja onde for e deixamos para que um dia alguém veja e mais importante veja e entre para saber maiores detalhes.