Retenção e Fidelização de Clientes
Retenção e Fidelização de Clientes

Você realiza retenção e fidelização de clientes?

Caso não, comece já, é extremamente importante e mais barato do que você adquirir novos.

O ato de retenção terá efeito de fazer campanhas e ações para aquele cliente relembrar de você e comprar novamente. E isso pode ser feito com promoções ou, dependendo do seu negócio, oferecer outros produtos/serviços que você tem e pode agregar a ele.

Tente separar seu cliente por status:

  • Cliente antigo que não compra mais (esse vai precisar trabalhar mais mostrando o valor no que entrega a ele ou bons motivos pode comprar de você…aqui cai muito bem um bom desconto/promoção).
  • Cliente antigo que diminuiu o ritmo de compra (para alguns segmentos que tem serviços mais especializados, talvez vai entrar no caso acima e uma boa saída é tentar fazer um Up-Sell, ou seja, vender algo melhor a ele. Caso trabalhe com produtos, um contato mais direcionado e uma campanha comemorativa são excelentes. Faça seu cliente ver que é especial para você).
  • Cliente contínuo (aqui é trabalhar a fidelização para continuar essa assiduidade. Criar planos de fidelização, assinaturas, cartão de fidelidade é o que vai continuar fazê-lo manter o ritmo de compra, além de você continuar entregando um bom serviço/produto).
  • Novo cliente (fazer o pós-venda após primeiro pedido/serviço realizado é fundamental para fidelizá-lo a médio e longo prazo. Mostre o seu diferencial!)

Essas são pequenas dicas, mas muito boas. Trabalhe essas campanhas de marketing em seu negócio. E se precisar de ajuda profissional, fale conosco.

E sabia que é possível automatizar esses processos criando funis de vendas digitais? Sim, isso mesmo! É o poder da automação de marketing.

Recomendo também entrar em nosso instagram (@hostneth2digital) e ter acesso a dicas como essas.

E lembre-se, sempre procure receber o feedback dos seus clientes e incentive-os a fazer isso, pois irá criar notoriedade para sua empresa e trazer novos clientes.

Retenção e Fidelização de Clientes
Feedback de Clientes

Gostou!? Deixe seu comentário 🙂

Até a próxima 🙂